sábado, 29 de agosto de 2015

Extrato de Umeboshi

    Extrato de Umeboshi
Em japonês, o Extrato de Umeboshi chama-se Bainiku Ekisu. Bai significa ameixa; niku quer dizer polpa; e ekisu é o termo para essência.

Na verdade, o Extrato de Umeboshi é mais um medicamento do que um alimento, ao passo que a Umeboshi é mais um alimento do que um medicamento.

O Extrato é preparado da seguinte forma: a polpa crua das ameixas verdes é ralada e depois espremida com o propósito de extrair-lhe o sumo. Este é então cozido em fogo brando por aproximadamente 48 horas, ou até se transmutar numa espécie de xarope grosso e negríssimo. É necessário 1 quilo de ameixas frescas para produzir 20 gramas de extrato.

Este preparado tem efeitos similares aos da Umeboshi, mas é muito mais concentrado e – o que é aparentemente contraditório – muito menos yang: é porque fatores como sal, sol, pressão e tempo (todos yang) não entram na sua elaboração. Ele, portanto, é mais indicado para os que ainda não abrem mão de produtos animais, para os hipertensos e para aqueles que, por algum motivo, precisam controlar a ingestão de sal.

O Estrato de Umeboshi é recomendado, entre outros casos, nos seguintes:

                 - problemas estomacais: falta de apetite, vômitos, enjoo;

 - problemas intestinais, incluindo infecções;

- dor de cabeça;


- intoxicação alimentar, sobretudo por carnes, peixes e mariscos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário