segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Os Rins e a Quantidade e Qualidade de Água

Os Rins e a Quantidade e Qualidade de Água
Tomio Kikuchi


O
 papel da água na ação fisiológica, bioquímica e biofísica do corpo humano é muitíssimo importante. Por isso os rins, que se relacionam com o autocontrole da quantidade e qualidade de água em nosso organismo, são muito importantes. Precisamos usar a consciência a fim de perceber a quantidade e qualidade ideais de água para o nosso organismo, obedecendo à ordem do funcionamento dos rins, pois a quantidade e qualidade do sangue, do suco linfático e de todos os sucos dos outros órgãos são determinadas pelo funcionamento dos rins. E o funcionamento dos rins depende da quantidade e qualidade dos líquidos que ingerimos.

A quantidade de água necessária por dia depende das diferenças pessoais, isto é, da constituição, do sexo, da idade, do trabalho, do local, da atividade, do tempo, do clima, etc. Não se pode dizer que a quantidade de água é de tantos litros ou de tantos copos. Isso é impossível, pois cada pessoa é diferente. Também, a mesma pessoa pode estar hoje de um jeito e amanhã de outro jeito. Depende do tempo, do estado, da atividade, e isso varia muito. Não se pode determinar mecanicamente a quantidade de água necessária. É por isso que muitas pessoas mostram certa dificuldade no autocontrole dos líquidos. Para se determinar a quantidade ideal de consumo de água de cada pessoa, é melhor observar a quantidade diária de micção. A quantidade normal de micção para o homem é de 4 a 5 vezes por dia. Para a mulher é de 3 a 4 vezes por dia. Mais micções é sinal de desequilíbrio. Muitas pessoas levantam à noite para urinar, mas são casos de doença ou o resultado de uma alimentação desequilibrada. O controle da quantidade ideal de água a ser ingerida, pelo número diário de micções, é o método mais prático e fácil.

A qualidade ideal de água é a proporcionada pela água natural, proveniente de poços profundos, pois é a mais yang, tendo mais minerais. Depois dessa, a melhor água é a da fonte de montanha arborizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário