domingo, 20 de outubro de 2013

Duas terapias simples, sem custo, mas com resultados efetivos

Duas terapias simples, sem custo, mas com resultados efetivos
Masahilo Nakazono









Duchaterapia

1) Alterne duchas quentes e frias, começando com uma ducha quente de 30 segundos seguida por uma ducha fria também de 30 segundos. Repita esta sequência duas ou três vezes. Após acostumar-se, aumente o tempo de cada ducha para um minuto. A última ducha deve ser fria. Durante todo o processo, esfregue vigorosamente o corpo com uma toalha até a pele esquentar.
2) No início, as temperaturas não deveriam ser muito extremas. Quando se sentir mais forte, aumente gradativamente as temperaturas, sempre um pouco mais quente e um pouco mais fria. Depois de certo tempo, comece e termine com a ducha fria.
3) Este exercício aumenta nossa capacidade adaptativa física e espiritual. Prepara-nos para enfrentar tanto as mudanças climáticas violentas, quanto as mudanças no ambiente familiar e profissional. Também estimula a circulação sanguínea e fortalece a pele. No começo, não force demais. Experimente de acordo com as condições e forças do seu corpo e não mais que duas vezes ao dia.


Fricçãoterapia

1) Friccione com a própria mão todas as partes de seu corpo. Onde quer que sinta rigidez ou dor, pressione delicadamente durante algum tempo.
2) Usando uma toalha de algodão seca, esfregue o corpo inteiro até que ele aqueça.

3) Molhe uma toalha com água fria e torce-a. Esfregue com ela todas as regiões do corpo até a pele ficar vermelha. Mas não faça isso se estiver resfriado ou com febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário