quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Beberagem de Cenoura com Daikon (Nabo Comprido Japonês)

Tratamentos Caseiros

Beberagem de Cenoura com Daikon (Nabo Comprido Japonês)
Michio Kushi


D
esenvolvi esta bebida com o principal propósito de sanar os problemas do fígado. Ela ajuda a descarregar os acúmulos provenientes do consumo de ovos, queijos e carne bovina. Mas é útil também para dissolver depósitos de gordura em qualquer região do corpo, reduzindo rapidamente o alto colesterol. Além disso, a beberagem de cenoura com daikon desfaz calcificações em órgãos tais como os rins e a bexiga. Eu a recomendo ainda para muitas condições crônicas, incluindo diversos casos de doença cardíaca e tumores.

Sendo mais yin, o daikon produz um efeito dissolvente. Já a cenoura, mais yang, é adicionada para reforçar a beberagem e direcionar a energia para regiões mais profundas do corpo. Contudo, se ingeridos crus conjunta e continuamente, esses vegetais nos enfraquecem.  Para eliminar tal efeito adverso é que acrescentei à fórmula umeboshi e alga nori. Assim, o preparado pode ser consumido por um período relativamente longo: todos os dias durante dez dias; ou dia sim, dia não durante três semanas.

1º) Rale a quantidade suficiente de cenoura e daikon para obter meia xícara de cada vegetal ralado. Transfira o resultado para uma caçarola, mas não o abandone ali por muito tempo.

2º) Verta na caçarola com os vegetais duas xícaras de água e leve ao fogo para ferver.

3º) Adicione 1/3 de uma lâmina de nori e metade de uma umeboshi para que cozinhem junto com os vegetais ralados.

4º) Deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente três minutos e adicione algumas gotas de shoyu perto do fim.

          5º) Beba o caldo e coma os vegetais.


*************************
Variação:
         Adicione 1/3 de xícara de raiz de lótus ralada, especialmente se problemas linfáticos ou pulmonares estiverem em jogo. Cebolinha ou gengibre podem ser adicionados à receita básica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário