sábado, 28 de dezembro de 2013

Banho Genital

Banho Genital
(Banho de Assento com Fricção)
Jaime Brüning


          

E
ste é considerado por muitos autores o banho que opera verdadeiras maravilhas na cura de doenças, embora pareça ser o mais simples de todos os banhos.
Ele abrange apenas uma parte pequena do corpo, a parte genital externa do homem e da mulher.
Como se faz o banho?
Coloca-se bastante água fria, na temperatura de 10 a 15 graus Celsius, numa banheira, sobre ela uma tábua ou então um banquinho dentro da água, para que a pessoa se sente no enxuto, em cima da tábua ou do banquinho, que ficam quase rentes com a água.
Basta então, no caso do homem, sentar-se e introduzir na água seu órgão sexual, segurando-o embaixo da água (a ponta) com uma mão, para que fique coberto com a pele (prepúcio), e com a outra mão, com um pano macio, esfregar suavemente o bordo extremo do prepúcio.
Nunca esfregue forte.
O homem também pode fazer este banho utilizando uma torneira ou mangueira com água corrente contínua sobre a ponta do pênis.
A mulher, ao fazer este banho, observará o seguinte: não deverá lavar o interior, mas apenas a parte externa do órgão sexual, ou seja, os grandes lábios, com um pano bem macio e sempre levando bastante água, nunca esfregando forte.
Durante o período da menstruação, suspender o banho por 3 a 4 dias.
Para saber se a água está em temperatura boa para este banho, basta observar o seguinte: a água como a natureza a oferece no riacho, na fonte ou no poço, em geral está na temperatura indicada.
Além disso, observa-se o seguinte: as mãos não devem gelar ou doer com esta água, pois estaria fria demais.
Duração e frequência deste banho: poderá durar de 5 a 30 minutos, conforme o caso, cada banho. Em geral são prescritos 15 a 20 minutos de duração. Podem-se tomar vários banhos por dia, mas sempre longe das refeições, meia hora antes e no mínimo duas horas depois.
Efeitos:
Parece um banho simples e fácil de aplicar, mas seus efeitos são os melhores.
Eis alguns:
- fortifica os nervos;
- elimina matérias estranhas que estão atrapalhando dentro do corpo;
- é poderoso recurso para normalizar a digestão;
- refresca o interior do corpo, eliminando a febre;
- cura dor de cabeça e inflamações na cabeça e garganta (fazendo 25 ou 30 minutos);
- cura a prisão de ventre;
- é calmante, estimula os rins e o fígado a eliminarem venenos;
- reanima a força viral.
Este banho não tem contraindicação, apenas deve-se fazê-lo sempre de estômago vazio, e só alimentar-se novamente após o banho, quando o corpo já reagiu bem com o calor.
Por que este banho influi tanto no organismo?
Luis Kuhne, inventor deste banho, em seu livro “Cura pela Água” diz à página 105: “somente através das partes genitais do homem é que se pode influir sobre todo o sistema nervoso do organismo. É nestas partes genitais que se enraíza, por assim dizer, a árvore da vida”.


3 comentários: