sábado, 19 de agosto de 2017

Caldo de Vegetais Doces

Caldo de Vegetais Doces
Michio Kushi




M
uitos anos atrás, desenvolvi esta bebida para contrabalançar os efeitos do consumo exagerado de frangos, ovos e queijos, consumo esse que acarreta baixa crônica de açúcar no sangue (hipoglicemia). Cerca de 80% da população atual apresenta esse desequilíbrio.

O Caldo de Vegetais Doces é útil para eliminar a tensão causada pela ingestão de produtos animais e para relaxar o corpo e os músculos. Ele é especialmente benéfico para serenar o pâncreas e para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Uma pequena xícara pode ser ingerida diariamente ou em dias alternados, sobretudo do meio para o fim da tarde. Ele satisfará o desejo por sobremesas e ajudará a reduzir a ânsia por açúcar simples e outros doces mais fortes.

1-       Use quantidades iguais de quatro vegetais doces cuidadosamente cortados (cebolas, cenouras, repolhos e abóboras).

2-      Ferva quatro vezes a quantidade de água, adicione os vegetais cortados e deixe cozinhar sem tampa por 2 ou 3 minutos. Reduza a chama para o mínimo, cubra e espere 20 minutos.

3-     Coe a fim de separar o caldo dos vegetais. (Você pode usá-los depois em sopas e ensopados).

4-     Beba o caldo quente ou na temperatura ambiente.

Notas:

*Nenhum tempero é usado nesta receita.

*O Caldo de Vegetais Doces pode ser mantido no refrigerador por até dois dias, mas deveria ser aquecido ou separado para que retorne à temperatura ambiente antes de ser ingerido.

Variação:


Substitua a cenoura e a abóbora por daikon e raiz de lótus; prepare de acordo com a receita acima.