Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

A Arte Fundamental da Vida

A Arte Fundamental da Vida
Bernadette Kikuchi


         A Arte Culinária Vitalícia é um treinamento que fortalece a autoconfiança feminina, comprovando o processo aperfeiçoador do destino efêmero-eterno que toda mulher pode realizar, sem problemas de desemprego e aposentadoria.

       A solução e prevenção de todos os problemas de saúde psicossomáticos dependem do controle incessante da regularidade e normalidade do sangue imunizador circulante no corpo inteiro, impulsionado pelo coração que bombeia de 6 a 7 toneladas de sangue dia e noite sem parar, renovando e interligando todas as células e órgãos.

     A qualidade do sangue é determinada pela nossa alimentação psicossomática: palavra (mental, espiritual), sentimento (emocional, cardíaco – relacionamentos) e o físico (alimentação gastronômica, movimentação, respiração). Esses são os ingredientes ternários da nutrição psicossomática, que gera a vida e determina nosso destino.

      A base da nutrição é a gastronômica, preparada todos os dias neste ateliê de culinária, de arte fundamental da vida, que é a cozinha, o fogo, o foco da casa, da família, e assim de toda a sociedade. Mas esse fogo está em perigo de extinção pelo estilo de vida moderno consumista e “desrelacionado” com as nossas origens. A mulher, naturalmente, está mais relacionada com este fogo pelo sentimento, pelo coração mais desenvolvido, mais funcional, mais oculto.

       Abandonando, por opção, a cozinha, deixando máquinas e empregados tomarem conta do lugar mais importante da casa, as mulheres estão perdendo o poder e a responsabilidade, essencialmente mais femininos, de nutrir, de gerar vida pelo fogo, pelo sentimento, pelo coração e pela coragem feminina. Coragem de enfrentar, tomar conta, proteger, animar e envolver a todos e a tudo. Uma casa – família – sem foco, sem fogo, está à deriva, entregue, formando um foco patológico de doença, miséria e violência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário